Rita Prates Caetano, com certeza!


A Rita… Ai a Rita! Uma enorme fonte de inspiração.
Já sigo o trabalho desta artista há algum tempo e as peças dela são autênticas obras de arte em macramé, feitas por mãos portuguesas. Não há dúvida nenhuma que em Portugal existem talentos enormes. No caso da Rita, não é só o talento, a personalidade dela fascinou-me: é extremamente acessível e bem disposta! Criatividade é o seu nome do meio. Mostro-vos uns brincos lindos de morrer, os INCA. Há em imensas cores e até podem personalizar ♥ Conseguem resistir?

Como surgiu a marca Rita Prates Caetano? 
Tudo começou numa grande viagem ao Sudeste Asiático em que comecei a fazer macramé para ocupar as longas horas que passava entre destinos, em comboios e autocarros. Era então apenas um hobby mas vinha simultaneamente matar a sede que em mim crescia de CRIAR algo com as mãos (coisa que sempre gostei de fazer) e dar vazão a toda a criatividade que a viagem despoletava. O hobby voltou comigo para Portugal e fui criando peças, umas atrás das outras, pelo simples (mas grande) prazer de criar algo bonito e sem pensar no destino das obras resultantes. Fui mostrando o que fazia e vendo que as pessoas não só gostavam, como queriam comprar! O hobby foi então crescendo lentamente e amadureceu naturalmente como marca “Rita Prates Caetano” que é o meu nome! 🙂
Qual é o seu conceito?
As peças que crio são imaginadas e desenhadas por mim e feitas à (minha) mão, uma a uma, nó a nó. Gosto de deixar a criatividade fluir sem pensar em encaixar-me num conceito de marketing ou em deixar-me guiar por parâmetros comerciais mas penso que só isso já é um “conceito” 🙂 (pelo menos desejado porque nem sempre consigo mantê-lo a 100%)! Posso dizer que o que me move é a paixão de criar algo que considero belo, único, alegre e até um pouco mágico! Peças que tragam força e alegria a quem as use! Que sejam uma extensão e reforço da individualidade de cada um e por isso mesmo gosto de incentivar as clientes a participar no processo criativo, personalizando as peças à sua imagem única! 
Como se pode proceder a uma encomenda?
Online: enviando uma mensagem através da página Facebook (www.facebook.com/ritapratescaetano) ou do Instagram (@ritapratescaetano) 
Ao vivo: em mercados (tenho feito cada vez menos mas ocasionalmente é bom sair à rua! Quando o faço divulgo no Facebook e no Instagram)
Há algum loja física onde se possa comprar as peças?
Há já lojas com algumas peças minhas como a “Casa do Pico” em Carcavelos e a “Woody Arte e Design” em Miraflores. Até ao verão haverá já bastante mais novidades e opções!!! 🙂
A Rita Prates Caetano numa palavra?
… isso não é nada fácil 😀 … hoje acho que diria “Criatividade”; porque é um motor que sempre me impulsionou e acompanhou quer do ponto de vista pessoal como profissional e porque acredito que é uma aptidão de extrema importância que nos distingue como seres humanos, que TODOS temos e que é cada vez mais importante cultivar! 
Sigam o trabalho da Rita Prates Caetano e
estejam atentas às páginas do Instagram e Facebook. 

Apoie Portugal, ofereça Português.
____


Deixem um like na página de Facebook
do The “F” Word aqui.

0 Comentários

Deixe um comentário